segunda-feira, 12 de março de 2012

SESSÃO KRISTEN BJORN - TROPICAL ADVENTURE PT1 (2009)



Boa Tarde a todos!!!

Dando continuidade a nossa Sessão Especial,continuamos a desvabrar os filmes do diretor Kristen Bjorn.
Hoje com Tropical Adventure,iniciamos uma fase do diretor onde seus filmes começam a ser grandes demais com ações demais e sexo demais... Mas isso não é bom? Sim é ótimo,até porque o que todo homem gay quer é ver um filme pornô com muitas cenas de foda com homens gostosos que só teremos o prazer de assistir-los fodendo em video.

Porém para os críticos mais competentes,Tropical Adventure é na verdade um emaranhado de cenas de sexo desconexas que tem como o atartivo a busca de prazer seja com um único parceiro ou em grandes orgias e aqui o que não falta é justamente isso.

Em duas horas de filme são três fodas em trio e uma orgia que completa a primeira parte do filme,e olha que disse primeira parte pois não tive o prazer de assistir a continuação,uma vez que seje desnecessário ver mais sexo sem ter a coerência necessária.

Nas entrelinhas, Kristen volta a trabalhar no meio o qual o agrada bastante, a natureza,é nesse ambiente que o diretor volta as suas origens como fotógrafo lá na década de 80,onde trabalho para National Geographic e como diretor de filmes onde o pano de fundo é a natureza nativa,aliás é o habitat natural do homem comum,se analizarmos profundamente,o homem viveu e cresceu dentro do ambiente selvagem que o cerca,suas aflições,ansiedades,sua luta pela sobrevivência parte deste princípio,o homem em seu lugar comum e seu desejo de viver aventuras,é daí que surge os filmes que o diretor se volta quase que se exclusivamente para este cenário.

Em Parashooter,filme que foi analizado aqui no blog  tratava justamente deste tema,usando como ambiente uma mata por onde seus personagens transitavam em busca de sexo e prazer. O diretor usa esse tema em filmes mais antigos como o próprio Carnaval em Rio,onde ele comtempla a natureza carioca,Male Tales,El Rancho,Tropical Adventure,entre outros.





Entre suas qualidades o filme mostra ótimas imagens paradisíacas,em planos gerais abertos da paisagem quase primitiva onde desenrola as cenas de sexo,aliás todas as cenas são muito bem filmadas e com longos takes de foda,como é de costume em filmes do diretor,suas cenas alternam em sexo oral,cunete,anal com penetração ou dupla penetração e masturbação,tudo dividido em uma única cena,daí o andar até meio lento das cenas de foda,uma vez que a vontade que nós temos é de usar o Fast Foward para adiantar algumas cenas.

Porém o elenco,repelto de belos homens,todos eles malhados,caralhudos e cuzudos consegue nos fazer penetrar nesse ambiente de tesão,uma bela fauna de modelos,de americanos a brasileiros da linhagem de Vagner Silva,Pedro Andreas,Bruno Carrosa(Bruno Duarte),todos com um desempenho acima do destacável.O bom desta miscigenação de homens nas obras de Kristen é a diversidade da forma de se fazer sexo,alguns com certa violência,outros com uma forma mais tradicional de se foder e outros mostrando a arte de se praticar sexo dentro de seu país de origem,obvio que é necessário prestar atenção nesses detalhes uma vez que nos perdemos diante de tanto corpo nú.




Tropical Adventure começa sem um personagem principal,posso corrigir esse prólogo após assistir a parte dois do filme,de cara entre os créditos inicias vemos uma bela praia deserta onde se desenrolarão as cenas de foda,em seguida vemos Daniel Marvin e Francesco D'Macho passeando de jipe pela mata fechada,depois de um rápido diálogo sem nenhuma importância os dois começam a foder.

Chega a ser inútil comentar todo o filme,uma vez que os personagens aqui fodem sem prolemas,sem neuras,tipo a foda ocorre do nada,um outro interessante exemplo ocorre na foda final entre Daniel Marvin,Francesco D'Macho,Luciano Prado,Dennis D Nelo e Tommy Lima que já tinham feito uma foda na cena quatro do filme,retorna ao fim para fazerem uma orgia sem precedentes. A cena começa com os três tomando uma cerva no bar,logo eles olham pra Daniel e Francesco que estão conversando no mesmo local e daí a camera se vira já mostrando a orgia que está apenas começando!!!









Mas o filme chega a trazer momentos interessantes,como a foda entre Tommy,Dennis e Luciano que tem como um dos atrativos o momento em que Luciano enfia uma banana verde no cú de Dennis e Dennis enfiando uma banana no cú de Tommy,algo extraordinário que dá até um ar de novidade em meio a tanta foda convencional,na verdade as fodas em trio neste filme são as mais orgásticas do que as em dupla. Com direito a um close,mas close mesmo da banana dentro do buraco de Tommy e Dennis,algo de alto teor sexual!!!





Outro momento do filme,agora num lance meio non-sense da fita, Jesus Moreno e Frank Phillipp fodem numa academia improvisada no meio da selva,algo meio que irreal,mas se tratando de Kristen Bjorn é algo consideralvelmente normal,mas como tudo não se trata de desculpa para o sexo, a foda dos dois é bem tesuda,destaque pro 69 feito em cima do aparelho de ginástica,um 69 que considero um dos mais inusitados e desempenhados num filme pornô!!!





No final,o resultado é positivo,o que é engraçado é que o filme termina sem aquele gancho no qual se dá indícios de uma continuação,após o gozo final temos o nomes dos modelos e um fim descrito como "The End Part 1" com cara de fim mesmo,sem ter um até breve,mas depois de vocês assistirem a essa trama duvido que haveria necessidade do filme ter uma segunda parte,mas deixarei a todos curiosos sobre Tropical Adventure Parte 2,uma vez que ainda nem assisti a sua continuação!!!

Em suma,Kristen começa a dar indicios de que seus filmes tem que se tornanr grandes epopéias pornográficas,se antes o diretor realizava dois filmes por ano,com uma produção dividida em duas partes o diretor consegue diminuir os custos e até planejar novas produções,uma a cada ano... O que é triste,uma vez que de nada adianta fazer um ótimo filme com muito sexo mas pouco conteúdo...

Continua...


PS. Como curiosidade,Daniel Marvin aparece na primeira parte do filme apenas como colega de
Francesco D'Macho e Pedro Andreas,ele faria a segunda parte do filme,daí fica a pergunta,como ele atuará aqui nesse filme??? Só Saberemos algum tempo depois...

Tropical Adventure Parte 1
Diretor:Kristen Bjorn
Kristen Bjorn/sarava Productions
Elenco:Francesco D'Macho,Pedro Andreas,Daniel Marvin,Bruno Jones,Dennis D Nelo,Gustavo Arrango,Bruno Garcia,Wagner Silva,Luciano Prado,Tommy Lima,Jesus Moreno e Frank Phillipp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário